sábado, 24 de outubro de 2009

Coral Jovem inicia projeto social na comunidade do Saco Grande e Monte Verde

Cerca de 100 crianças da comunidade do Saco Grande e Monte Verde já estão inscritas no Projeto Social “Mais do que Palavras”, desenvolvido pelo coral jovem da Igreja Adventista Central de Florianópolis, Vivace Coral, com o financiamento do Fundo Social.

Com o objetivo de disseminar valores como respeito, amor, família, saúde, paz, coragem, honestidade e solidariedade, o projeto terá início neste domingo, dia 25/10, no Colégio Estadual Professora Laura Lima, a partir das 13:30 horas, até às 17:30.

O projeto terá duração de dois meses, encerrando suas atividades no dia 20/12/09. Ao todo, serão oito domingos. Para cada domingo, uma palavra. Para cada domingo, uma música. E será assim, através de oficinas de música, arte e atividades educacionais, que as crianças da comunidade do Saco Grande e Monte Verde aprenderão sobre cuidados com a saúde, respeito aos outros e à natureza, solidariedade, honestidade, amor ao próximo, paz, coragem e união na família.

Para tanto, a cada domingo, cerca de 30 coristas estarão participando, voluntariamente, do projeto como monitores ou staf, sob a coordenação dos (também coristas) Flávia Wilberstaed, pedagoga; Luciane Caixto de Araújo, engenheira; e Patrícia Winter, arquiteta.

A partir do domingo, dia 08/11, os pais dos participantes também receberão palestras a fim de complementar o conteúdo ensinado às crianças. Na ocasião, serão abordados temas como: nutrição (com oficina de preparação de alimentos saudáveis e saborosos); educação (como ajudar nas atividades escolares); comunicação familiar; e psicologia infantil (como auxiliar seu filho a desenvolver todo o seu potencial).

Vivace Coral - Fundado em 1997, o Vivace Coral é formado por cerca de 90 jovens comprometidos da Grande Florianópolis. Com ensaios todas as sextas-feiras e sábados à noite, o coral possui um repertório diversificado. Neste final de ano, realizará, pelo menos, quinze apresentações de sua cantata natalina, além de lançar (no dia 03/12) a cantata Drama das Águas. Apesar de sua agenda intensa, o Vivace Coral decidiu dedicar suas tardes de domingo ao trabalho voluntário, com a certeza de que doando um pouco de si, fará muito às crianças da comunidade do Saco Grande e Monte Verde.

Maestro – Estará ministrando a oficina de música, o maestro Flávio Santos (maestro do Vivace Coral). Conhecido compositor, produtor musical, arranjador e maestro, Flávio Santos produziu grandes nomes da música evangélica como Coral Jovem do Rio, Fernando Iglesias, Iveline e Mara Leite. Fez arranjos e orquestrações para Paul Antunes, Rafaela Pinho, Regina Mota e CD Jovem "Rumo ao Porto Seguro". Teve composições gravadas por Ana Caram, Arautos do Rei, Luiz de Carvalho, Nelson Ned e Sonete.

É autor de trilhas sonoras para Cid Moreira, Hope Channel, Rede Novo Tempo de TV e do longa metragem "A Última Batalha". Como maestro participou de eventos promovidos pela Coca-Cola, Disney World Epcot Center e Universidade de Santo Amaro.

Suas músicas infantis foram incluidas em projetos como Animallitos, Ká Entre Nós, Turminha da Revista Nosso Amiguinho e Reluz Júnior. Recentemente (setembro/09), esteve na Europa participando de uma turnê de divulgação do DVD, ao vivo, do Grupo Reluz (de Rondonópolis/MT), do qual foi o produtor musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário